Fluminense está fechado com substituto de Arias
Atacante estará presente na Copa América
O futebol do Fluminense finalmente voltou aos trilhos, mas Fernando Diniz está prestes a ter uma dor de cabeça e tanta nas próximas semanas. Convocado para defender a Seleção da Colômbia na Copa América, Jhon Arias será ausência no tricolor por pouco mais de um mês. Dessa forma, o comandante terá que juntar as peças para encontrar um jogador à altura da dupla de Germana Cano.
Artilheiro do Fluminense na temporada, Jhon Arias é visto como um dos principais homens de confiança de Diniz. Decisivo e com faro de gol aguçado, o colombiano teve seu passaporte carimbado para viajar aos Estados Unidos entre o final de junho e meados de julho, visando a Copa América. Para suprir suas habilidades, o Time de Guerreiros conta com um trio de peso e outras possibilidades improvisadas.
Possíveis candidatos à vaga de Arias
- Marquinhos: Para assumir a titularidade tricolor, o nome mais provável é o do camisa 77. Consistente dentro das quatro linhas, o atacante foi contratado nesta temporada e tem números interessantes com as vestes verde, branco e grená. De modo geral, o garoto disputou 14 partidas, sendo recompensado com dois gols e duas assistências.
- Douglas Costa: Apesar de sua qualidade técnica, o atacante de 33 anos ainda não conseguiu ter sequência com o grupo orquestrado por Fernando Diniz. Sobretudo, o craque foi baixa por duas vezes devido a lesões sofridas, além de ter queda no rendimento físico no retorno ao ritmo de jogo.
- John Kennedy: Se não fossem os seguidos tropeços por atos de indisciplina, o Predestinado seria a principal arma de Diniz no lugar de John Arias. Dessa forma, o Fluminense jogaria sem um ponta de origem, com a presença de dois centroavantes, como já fez no passado.
- Improvisações: Devido à sequência de jogos em curto espaço de tempo, o Fluminense pode optar por relacionar jogadores mais novos. Para preencher o lugar de Arias, nomes como o de Isaac e Jan Lucumí podem aparecer como opção mais centralizadas, além de Kauã Elias mais aberto.