Fluminense está mais perto do que nunca de conquistar objetivo
Flu goleou o Goiás na 29ª rodada da Série A
Nesta quarta-feira (25), o Fluminense recebeu o Goiás no Estádio Raulino de Oliveira. Apesar de jogar em Volta Redonda, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu deslanchar em campo e venceu por 5 a 3. Com o resultado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz está mais perto de alcançar uma vaga para a Libertadores 2024.
O início da partida foi conturbado, com Allano e Matheus Babi abrindo dois gols de vantagem em favor do Verdão. No entanto, John Arias e Keno marcaram dois gols cada e Felipe Melo fechou o marcador para o Fluminense. Tentando correr atrás de uma remontada, Julián Palacios fez o terceiro do Goiás, mas não adiantou muita coisa. Com o resultado, o tricolor subiu para a 8ª posição, enquanto o alviverde permaneceu na 16ª colocação.
Apesar do momento de oscilação, o Fluminense está a dois pontos de entrar para o G-6. O último colocado do grupo para a Libertadores 2024, o Grêmio, possui 47 pontos, após vencer o Flamengo por 2 a 1. A vitória na rodada 29 foi de extrema importância, uma vez que no próximo compromisso o Tricolor das Laranjeiras enfrenta um concorrente direto na busca pelo mesmo objetivo.
Fluminense e os próximos passos
Neste sábado (28), o Flu encara o Atlético-MG, 7º colocado do Campeonato Brasileiro com 48 pontos. A partida em questão será realizada na Arena MRV, às 22h (Horário de Brasília). Quem vencer o confronto passa a integrar o G-6 caso Grêmio e Athletico-PR sejam derrotados por América-MG e São Paulo, respectivamente.
Mesmo não conseguindo finalizar o Brasileirão no G-6, o Tricolor das Laranjeiras tem um caminho mais curto para marcar presença na principal competição continental do ano que vem. No dia 4 de novembro, às 17h (Horário de Brasília), no Maracanã, o time de Fernando Diniz pode faturar o título da Libertadores da América diante do Boca Juniors. Caso isso aconteça, o plantel de Xerém está mais que garantido no torneio da Conmebol em 2024.