Fluminense está muito próximo de conquistar feito inédito na Libertadores
Sendo um sonho de todos os tricolores, o Fluminense teve, na última quinta-feira (05), seu adversário na final da Libertadores definido oficialmente, enfrentando o temido Boca Juniors em uma final única no Maracanã.
O Flu, que ao longo de toda a sua campanha passou por equipes gigantes, agora tem apenas mais 90 minutos para vencer e conquistar o título pela primeira vez em solo continental, o que pode romper com a sina que aflige o clube por não ter uma Libertadores em sua história.
Essa conquista em 2023 pode ter um sabor ainda mais especial e histórico, pois, caso vença o Boca Juniors, o Flu pode entrar para a história não apenas com um título inédito.
Fluminense está perto de fazer história
Tendo a vantagem de ter o Maracanã como palco na final, o Fluminense ainda pode alcançar um feito inédito na competição: ser o primeiro e único clube brasileiro a vencer a Libertadores derrotando tanto o Boca Juniors quanto o River Plate, considerados os maiores clubes da Argentina e tradicionalmente fortes na competição.
Até o momento, nenhum clube brasileiro conquistou a Libertadores vencendo ambas as equipes argentinas no torneio, tornando a possível conquista do Flu ainda mais significativa do que apenas o desejo dos torcedores por sua primeira taça na Libertadores.
Na fase de grupos, o Tricolor goleou o River por 5 a 1, com um show no Maracanã. Naquela ocasião, Germán Cano marcou três vezes, e Jhon Arias completou o placar com outros dois gols. Agora, o Fluminense tem o Boca pela frente na final.
Além disso, caso vença a Libertadores, o Flu terá o direito de disputar dois Mundiais: o de 2023 na Arábia Saudita e o Super Mundial, com 32 clubes, em 2025. Esses bônus tornariam o título do Tricolor ainda mais memorável, trazendo mais uma Libertadores para o Brasil e a primeira para as Laranjeiras.