Fluminense está prestes a atingir feito inédito na Libertadores
Flu pode ser o primeiro brasileiro a vencer os dois maiores da Argentina
Neste sábado (4), Fluminense e Boca Juniors se enfrentam às 17h (Horário de Brasília), no Maracanã. Em jogo único, as duas equipes vão em busca da glória eterna após campanha maestral no mata-mata. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras pode entrar para a história caso seja campeão, já que nenhum clube que derrotou o River Plate e Boca atingiu tal façanha.
A princípio, o Fluminense encarou o River Plate na fase de grupos e não somente ganhou como goleou. Na ocasião, o time comandado por Fernando Diniz marcou 5 a 1, em um grande espetáculo no Maracanã. Germán Cano anotou um hat-trick, enquanto Jhon Arias fez os outros dois gols do embate. Correndo atrás do prejuízo, Lucas Beltrán diminuiu o marcador.
Para se ter noção da façanha do tricolor, times como Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Vasco conquistaram o título da Libertadores da América vencendo o Boca Juniors ou River Plate, mas nunca triunfando sob os dois.
Apesar de poder quebrar um tabu, o Fluminense tem dores de cabeça enfrentam o Boca Juniors na Libertadores. De modo geral, os cariocas jamais conseguiram superar o elenco comandado pelo técnico Jorge Almirón. Assim, foram seis partidas pela principal competição continental e em todas elas os argentinos passaram de fase.
Compromisso antes da Libertadores
Nesta terça-feira (31), o Fluminense encara o Bahia, 15º colocado com 34 pontos, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida em questão será realizada na Arena Fonte Nova, às 19h. Apesar de ter compromisso na Série A, Fernando Diniz pretende poupar a equipe titular e focar na grande decisão da Libertadores.
Caso vença o Bahia, o Tricolor das Laranjeiras permanece na 8ª posição, mas se aproxima de uma vaga no G-6. Em contrapartida, se triunfar diante dos cariocas, o elenco de Rogério Ceni fica a cinco pontos de distância da zona de rebaixamento, preenchida atualmente por América-MG, Coritiba, Vasco e Goiás.