Fluminense está prestes a disputar o Mundial da FIFA mais difícil da história
Não é surpresa para ninguém que o grande objetivo do Fluminense na temporada é conquistar o título inédito da Copa Libertadores da América. A taça da maior competição de clubes do continente é uma verdadeira obsessão de todos aqueles que tem amor ao Tricolor.
Caso o Fluminense alcance a glória eterna e seja campeão da Libertadores em 2023, o Tricolor “desbloqueará” uma nova obsessão: a do título do Mundial de Clubes.
Embora a FIFA já tenha planejado o Super Mundial de Clubes para 2025, com equipes como Flamengo, Palmeiras, Real Madrid, Manchester City e Chelsea já confirmadas, o Mundial “regular”, que reúne os campeões da temporada, continua.
FIFA define data para sorteio do Mundial de Clubes; Fluminense sonha em participar da competição
Na última quinta-feira, a FIFA definiu a data para a realização do sorteio das partidas do próximo Mundial de Clubes: dia 7 de setembro, às 15h, horário de Brasília. O sorteio acontece em Jidá, na Arábia Saudita.
A competição reúne os campeões continentais, e falta apenas a definição do representante da Conmebol. As equipes já confirmadas são: Urawa Reds (Japão), Al Ahly (Egito), Léon (México), Auckland City (Nova Zelândia), Manchester City (Inglaterra) e Al-Ittihad (Arábia Saudita).
Torcedores sempre enxergam o possível confronto entre sul-americanos e europeus como a grande partida da competição, mas nos últimos anos tem acontecido com frequência a eliminação do representante da Concacaf antes da final, onde enfrentaria o campeão da UEFA.
Com o alto investimento feito pelos clubes da Arábia Saudita, muitos já enxergam o futebol sul-americano como a terceira força da competição, já que os clubes sauditas tem contratado estrelas internacionais.
O Al-Ittihad, que disputará a competição, é um bom exemplo: o clube saudita está montando uma equipe de respeito, com jogadores como Karim Benzema, Fabinho (revelado pelo Fluminense), N’Golo Kanté, Jota, Romarinho e Marcelo Grohe.