Fluminense está prestes a passar o carro no Flamengo
Tricolor pode chegar a 21 partidas de invencibilidade
Na última quinta-feira (16), o Fluminense carimbou sua passagem às oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. A façanha foi realizada diante do Maracanã lotado, em cima do Cerro Porteño, por 2 a 1. Como resultado de 13 jogos de invencibilidade na principal competição continental, o Tricolor das Laranjeiras pode superar o Flamengo em termos de hegemonia.
A princípio, a última derrota do Fluminense na Libertadores ocorreu no dia 7 de junho de 2023, quando foi surpreendido pelo River Plate por 2 a 0. De lá para cá, são 13 partidas sem saber o que é tropeçar no torneio organizado pela Conmebol. No entanto, a maior sequência sem derrotas permanece sendo de Palmeiras e Atlético-MG, ambos com 18 duelos. Confira:
- 1º Lugar: Palmeiras e Atlético-MG – 18 jogos de invencibilidade
- 2º Lugar: Flamengo e Sporting Cristal – 17 jogos de invencibilidade
- 3º Lugar: Fluminense – 13 jogos de invencibilidade
Para sonhar em derrotar o Flamengo em mais uma categoria, o Fluminense vai ter que superar seus adversários nas próximas fases da Libertadores. De modo geral, o Tricolor das Laranjeiras tem a sexta rodada da fase de grupos contra o Alianza Lima. Caso triunfe, a responsabilidade será continuada no mata-mata, podendo chegar a 21 confrontos sem perder.
Clima tenso no Flamengo
Restando apenas uma rodada para definir os times classificados às oitavas de final da Libertadores, o Flamengo precisa derrotar o Millonarios, no Maracanã. No entanto, a preocupação maior dos torcedores está na permanência de Gabigol no elenco comandado por Tite. Sobretudo, o atacante foi flagrado utilizando uma camisa do Corinthians, o que foi bastante criticado por rubro-negros.
Com contrato se encerrando no final de 2024, Gabigol pode antecipar sua saída do Ninho do Urubu. Mesmo sem cravar seu futuro, o atacante chegou a revelar ao programa Altas Horas, da Rede Globo, que combinaria vestindo as cores do Timão.