Fluminense está prestes a quebrar marca negativa de 15 anos
Nesta quinta-feira, o Fluminense enfrenta o Olimpia, no Defensores del Chaco, em partida decisiva pela volta das quartas de final da Libertadores. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença que se classificará para a semifinal, tendo vencido a primeira partida por 2 a 0.
Frustrações tricolores
A equipe carioca tem uma história recente de frustrações nas quartas de final da Libertadores. Em 2008, o Flu passou de fase de forma dramática, nos acréscimos, contra o São Paulo. Em 2012 e 2013, foi eliminado pelo Boca Juniors e pelo Olimpia, respectivamente.
Já em 2021, o time empatou com o Barcelona de Guayaquil nas duas partidas, sendo eliminado pelo gol qualificado. Este acontecimento gerou uma famosa frase de Abel Braga: “Zero a zero em casa é melhor do que ganhar de 2 a 1”.
Fluminense de olho na semifinal
Agora, o Tricolor busca quebrar essa “maldição” e avançar para a semifinal da Libertadores. O time de Fernando Diniz já está quase na próxima fase, tendo a vantagem de 2 a 0.
Confira a provável equipe escalada por Fernando Diniz:
- Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André e Ganso; Arias, Cano, Keno e John Kennedy (Lima ou Martinelli).
O Olimpia é um adversário tradicional da Libertadores e não vai se entregar facilmente. O time paraguaio está motivado para reverter o resultado e avançar para a semifinal.
A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da TV Globo, do SporTV e do Premiere.