Fluminense faz ESPN humilhar concorrentes
Jogos do Flu atingiram alto nível de audiência
Aparentemente não foi apenas a torcida do Fluminense que teve motivo de sobra para comemorar. Detentora dos direitos de transmissão da final da Libertadores, a ESPN emitiu para todo o país a vitória do Tricolor das Laranjeiras em cima do Boca Juniors por 2 a 1. O feito histórico do clube carioca fez com que a emissora superasse o índice de audiência em 505% comparado à segunda colocada.
Mostrando que o Brasil parou para acompanhar o duelo entre brasileiros e argentinos, a ESPN foi além e colocou no bolso emissoras de canal aberto como SBT, Record e Band no número de espectadores. Em sintonia, o canal que faz parte do Grupo Disney faturou, mas contribuiu com a arrecadação dos direitos de transmissão do Fluminense.
Fluminense em evidência
A princípio, na semifinal da Libertadores da América, o time comandado por Fernando Diniz foi motivo de alegria para a Rede Globo. Sobretudo, a principal emissora do país conseguiu superar as expectativas e registrou uma boa audiência. Como consequência do resultado dentro de campo, o canal televisivo encheu os cofres.
De modo geral, a vitória do Tricolor das Laranjeiras por 2 a 1, em cima do Internacional, no Beira-Rio, foi motivo de festa tanto para os cariocas, quanto para a Rede Globo. Somente na região metropolitana do Rio de Janeiro, o confronto da semifinal registrou 31 pontos de audiência, ou seja, cerca de 125.405 pessoas assistiram.
Analisando apenas a região de São Paulo, o lucro que a Rede Globo conquistou não deixou a desejar. Com 23 pontos de audiência, cerca de 76.953 domicílios estavam conectados à semifinal da Libertadores da América. Confira os dados da Kantar Ibope Media abaixo:
- Rio de Janeiro – 51% de TVs ligadas (49.547 residências ou 125.405 indivíduos)
- São Paulo – 41% de TVs ligadas (76.953 domicílios ou 206.674)