Fluminense faz Flamengo e Botafogo passarem vergonha na Conmebol
Em 2023, o Fluminense conquistou um dos maiores feitos em toda a sua história, levantando a taça de campeão da Copa Libertadores após vencer o Boca Juniors no Maracanã, por 2 a 1, levando sua torcida ao delírio no maior palco de futebol do mundo.
Mesmo sendo sua primeira conquista do maior torneio internacional da América, o Fluminense já conseguiu chamar mais atenção em audiência antes disso. Em 2008, quando o Tricolor das Laranjeiras acabou ficando com o vice-campeonato diante da LDU, a equipe ainda sim fez história e segue como o time carioca de maior audiência na competição, com 47 pontos alcançados na época.
Na época, o confronto entre Fluminense x LDU era um dos mais aguardados e os brasileiros seguiam na expectativa de ver um bom jogo, enquanto os tricolores esperavam comemorar o título da Copa Libertadores pela primeira vez. Infelizmente a vitória não veio na época e o grito de “campeão” ficou guardado por 16 anos.
No ano passado a torcida pode enfim soltar suas “feras” e comemorar o título mais aguardado em toda sua história. Sob o comando de Fernando Diniz, contrariando toda a história de que somente um elenco “jovem” é capaz de grandes conquistas, o Fluminense foi oficialmente registrado como mais um a conquistas “A Glória Eterna”, no dia 4 de novembro de 2023.
O ano de 2024 segue bem diferente do que foi vivido há 12 meses atrás. Hoje o clube não conta mais com Diniz, Marcelo e até mesmo Felipe Melo que segue suspenso pelo STJD temporariamente. A equipe lutou o ano inteiro contra um temeroso rebaixamento e a torcida se pergunta o que aconteceu com o time que há pouco tempo atrás trouxe a maior alegria de um clube e agora vive de mudanças repentinas.
Confira as audiências do Fluminense e clubes cariocas na Libertadores:
Fluminense x LDU: 47 pontos
Flamengo x River: 45 pontos
Fluminense x Boca: 43 pontos
Botafogo x Atlético-MG: 36 pontos