Fluminense faz Vasco passar vergonha e torcida cruzmaltina se frustra
Gigante da Colina tem declínio comprovado
Apesar da temporada oscilante sob o comando de Fernando Diniz, o Fluminense permanece em evidência no futebol nacional. Segundo levantamento feito pelo ge, o Tricolor das Laranjeiras é o 7º time da Série A 2024 com mais sócios torcedores, enquanto o Vasco da Gama aparece amargando a décima posição. Confira abaixo o ranking dos clubes com mais apoiadores:
- 1º Lugar: Palmeiras – 176.521 sócios
- 2º Lugar: Internacional – 140 mil sócios
- 3º Lugar: Grêmio – 112.075 sócios
- 4º Lugar: Atlético-MG – 77.242 sócios
- 5º Lugar: Flamengo – 77 mil sócios
- 6º Lugar: Bahia – 65 mil sócios
- 7º Lugar: Fluminense – 61.582 sócios
- 8º Lugar: Botafogo – 56.419 sócios
- 9º Lugar: São Paulo – 55.058 sócios
- 10° Lugar: Vasco da Gama – 45 mil sócios
Na liderança despinta o Palmeiras, que além de ser o atual campeão brasileiro, é responsável por seguidas temporadas atuando em alta e conquistando os mais diversos títulos nacionais e internacionais. Por outro lado, o Vasco tenta se reerguer de alguma forma após a eliminação na semifinal do estadual e quase rebaixamento da temporada passada.
Vasco da Gama: o único excluído da Libertadores
A Conmebol sacramentou todos os clubes presentes na fase grupos da Libertadores da América 2024. No entanto, a ausência do Vasco ganhou uma nova relevância após o Botafogo se classificar à competição por ter eliminado o Red Bull Bragantino na 3ª fase. Sendo assim, dos clubes do Rio de Janeiro, o Gigante da Colina foi o único a ficar de fora da principal competição continental.
Potencializando ainda a disparidade entre a competitividade comparado a seus rivais, o Vasco também deixou a desejar no Campeonato Carioca. Sobretudo, nas semifinais do estadual, o elenco de Ramón Diaz foi eliminado para o Nova Iguaçu, finalista ao lado do Flamengo. Agora, para o time de São Januário, restam apenas as disputas da Séria A e Copa do Brasil.