Fluminense fecha o elenco e não vai contratar mais ninguém em 2024
O Fluminense vem demonstrando importante recuperação nos últimos jogos, especialmente pelo Campeonato Brasileiro, derrotando Cuiabá, Palmeiras e Red Bull Bragantino, de maneira consecutiva. Agora, vive importante preparação para retornar aos compromissos pela Copa do Brasil, já que enfrentará o Juventude na próxima quinta-feira (1), no jogo de ida.
Para potencializar o elenco, o Fluminense foi em busca de mais uma contratação no mercado da bola, e concretizou uma longa negociação sobre o volante Facundo Bernal, do Defensor-URU. Os torcedores já especulavam as conversas, algo que se confirmou com as publicações de despedida dos companheiros do atleta, que surgiram nas redes sociais. Ele é esperado no Rio de Janeiro.
De acordo com informações de Gabriel Amaral, na rede social X, não há movimentações do Fluminense para buscas novas contratações ao elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. Como já realizou as cinco trocas possíveis pela Copa Libertadores da América, a tendência é que a diretoria estuda uma nova contratação, apenas se tratando de uma proposta irrecusável.
Fluminense passa por reformulação importante
Desde a chegada do técnico Mano Menezes, o Fluminense tem se desdobrado em importante reformulação. O objetivo é recuperar o favoritismo criado no ano passado, por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América. No segundo semestre, o elenco terá desafios cada vez maiores, considerando que segue vivo em três diferentes competições.
Pela Copa do Brasil, chega embalado em momento positivo, mas entende se tratar de um adversário competitivo. Pela Copa Libertadores da América, o Fluminense se classificou na primeira posição do Grupo A, e enfrentará o Grêmio nas oitavas de final, encontro que atraíra olhares, por se tratar de um confronto entre brasileiros. No Brasileirão, segue na luta para se livrar do rebaixamento.