Fluminense fechou a contratação do maior driblador do Brasil
Diante da excelente fase da equipe do Fluminense nos últimos anos e da reestruturação após brigar contra o rebaixamento em 2019, o clube chegou às semifinais da Libertadores em 2023, contando com vários craques.
Com um meio de campo destacado e um atacante letal, também se destacam as alas da equipe, atualmente ocupadas por Keno, multicampeão no Atlético MG, e Arias, colombiano que quase foi vendido no início de sua passagem pelo Fluminense.
Com a excelente fase, o time trouxe diversos reforços importantes para o elenco, incluindo o maior driblador do Brasil.
Após um começo ruim, o jogador se tornou peça-chave da equipe
Contratado em 2021 após boas passagens por clubes de seu país, sendo um dos principais jogadores da nova safra da Colômbia, Jhon Arias não teve uma primeira temporada destacada pelo Fluminense. Sua atuação foi bem menos notável do que quando estava na Colômbia, e ele teve um primeiro ano discreto, não agradando muito aos torcedores. No entanto, ele permaneceu no elenco e transformou seu desempenho.
Já em sua segunda temporada e principalmente após a chegada de Diniz, o jogador se reinventou no clube, sendo o vice-artilheiro da equipe em 2022 e o maior assistente, mantendo essas estatísticas em 2023, formando uma dupla letal no ataque com Germán Cano.
Com tudo isso, Arias se tornou, neste ano, o jogador com mais dribles e duelos ganhos em todo o Campeonato Brasileiro de 2023. São 61 dribles certos e 160 duelos ganhos, segundo a SofaScore, site especializado em estatísticas de futebol.
Isso mostra que a contratação de Arias foi certeira para a equipe, sendo um exímio driblador e jogador no um contra um, o que rendeu até mesmo convocações para a seleção de seu país, a Colômbia.