Fluminense fechou com um dos jogadores mais experientes da Libertadores
Em importante semana na temporada, o Fluminense conquistou sua vaga às quartas de final da Copa Libertadores da América, superando o Grêmio e provando o favoritismo por ser o atual campeão da competição. Entre os destaques da caminhada, está o goleiro Fábio, dono de uma trajetória importante no torneio continental. Agora, se projeta para uma nova marca.
Aos 43 anos, o atleta segue como peça essencial no time, e foi importante para a classificação do Fluminense sobre o Grêmio. Na última quinta-feira (22), o jornalista Rodolfo Rodrigues, do Futebol em Números, compartilhou a lista atualizada de atletas com mais jogos na competição. Assim, as expectativas são ainda maiores sobre o futuro.
Vale ressaltar que Fábio caminha na segunda posição da tabela, completando a marca de 108 aparições pela Copa Libertadores da América. Além disso, ele está a apenas cinco jogos de Ever Almeida, isolado com 113. O goleiro do Fluminense segue acumulando partidas, e pretende chegar a mais uma final em sua trajetória. Mesmo entre altos e baixos, o clube carioca carrega favoritismo.
Fluminense analisa rival das quartas de final
A lista se desdobra da seguinte maneira: 113 – Ever Almeida, 108 – Fábio, 106 – Sergio Aquino, 101 – Enzo Pérez, 97 – Franco Armani, 96 – Vladimir Soria, 95 – D’Alessandro, 94 – Anthony de Ávila, 93 – Lucas Pratto, 92 – Martín Silva, 92 – Willington Ortiz e 90 – Rogerio Ceni. O Fluminense terá um grande desafio pela frente, e enfrentará o Atlético-MG nas quartas de final.
O Galo garantiu a classificação no mesmo dia que o Fluminense, após derrotar o San Lorenzo na Arena MRV, por 1 a 0. A partida foi truncada, no entanto, o clube mineiro soube aproveitar a força da torcida. As duas equipes mediram forças pelo Campeonato Brasileiro, antes de encarar o desafio na Libertadores. O confronto aconteceu no sábado (24).