Fluminense fez 12 a 1 e confirmou maior goleada da história
O Fluminense, nos últimos anos, tem se destacado com um estilo de futebol mais ofensivo, especialmente sob o comando do treinador Fernando Diniz, quando o clube começou a experimentar uma abordagem diferente no campo. No entanto, ao longo de sua história, o Flu também registrou goleadas elásticas em partidas que se tornaram memoráveis.
Dois dos maiores resultados do Flu ocorreram em jogos internacionais, nos quais o Tricolor Carioca aplicou duas goleadas de dois dígitos. A primeira e maior delas aconteceu em 1986, quando, em um amistoso, o Fluminense venceu de forma impiedosa o modesto Tarragona, da Espanha, por 12 a 1. Esse ainda é o maior resultado em jogos internacionais, além de estar entre as maiores goleadas do clube.
Outro grande resultado, mais recente e marcante na história, foi o 10 a 1 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia. Em solo boliviano, o Flu não teve piedade e venceu por um placar impressionante, na última rodada da fase de grupos da Sul-Americana de 2022, com destaque para três gols de Germán Cano e os demais marcados por Arias, Caio Paulista, Willian, e Manoel.
Apesar da histórica goleada em 2022, o resultado deixou um gosto amargo, pois, mesmo com o 10 a 1 fora de casa, o Fluminense foi eliminado da competição devido à vitória do Unión Santa Fe sobre o Junior Barranquilla.
As goleadas sobre o time espanhol em 1986 e a equipe boliviana em 2022 permanecem até hoje como duas das maiores da história do clube das três cores. Em 2023, o Fluminense conquistou muitas vitórias expressivas com títulos históricos e pretende manter o mesmo nível em 2024, mantendo o padrão praticado na temporada passada.
Fluminense já tem a estreia confirmada para a temporada de 2024
Durante a pré-temporada, com os treinamentos em andamento, o clube enfrentará o Volta Redonda no dia 18/01, marcando o início da participação no Campeonato Carioca deste novo ano. Vale ressaltar que o Fluminense é o atual detentor dos dois últimos títulos da competição, conquistando os troféus em 2022 e 2023.
Apesar de iniciar a temporada em janeiro, a equipe principal só deverá retornar em fevereiro. Isso se deve ao fato de que os titulares e reservas que estiveram no Mundial na Arábia Saudita se reapresentarão apenas no final de janeiro, estreando em fevereiro, coincidindo com o início dos clássicos cariocas pela primeira fase.