Fluminense fez feio e perdeu com gol de cavadinha
O Fluminense deu início à temporada de 2024 participando de um torneio importante que valerá título e representa uma chance para o clube que enfrenta uma seca de anos sem essa conquista. A competição em questão é a Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como “Copinha”, um torneio tradicional que ocorre em São Paulo. O Fluminense é o segundo maior campeão, com cinco títulos, empatado com o Internacional.
Jogando pela terceira e última rodada da fase de grupos, o Fluminense, que até então tinha 100% de aproveitamento após vencer as duas primeiras rodadas, enfrentou o São Carlense em uma partida válida pela fase de grupos da Copinha. O jogo aconteceu em São Carlos, cidade escolhida como sede para o Fluminense.
Já classificado para a segunda fase, o Fluminense entrou no jogo com um clima mais leve, o que acabou resultando em derrota, uma vez que o São Carlense precisava a todo custo da vitória para avançar de fase. A equipe paulista conseguiu a vitória com um placar final de 2×1, garantindo a segunda colocação no grupo com 5 pontos.
Flu perde, mas passa como líder
Na partida, o Fluminense sofreu um gol logo no início, tirando a atenção da equipe, com Guilherme Luiz marcando aos 3 minutos e abrindo o placar para o time paulista. Apesar das dificuldades, o Fluminense conseguiu igualar o placar ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, com Henrique, após cruzamento de Isaque, este resultado eliminaria o São Carlense.
No entanto, no final do primeiro tempo, em um contra-ataque rápido do time paulista, Fellipe recolocou o São-Carlense na frente aos 41 minutos. O gol teve requintes de crueldade, com Felipe tocando de cavadinha na saída do goleiro e definindo os números finais da partida ainda na primeira etapa, classificando o São Carlense em segundo lugar.
Mesmo com a derrota, o Fluminense já havia garantido o primeiro lugar antecipadamente, após as vitórias contra o São Raimundo de Roraima por 3×0 e contra o Lagarto de Sergipe por 1×0. Com esses resultados, o Fluminense avançou com seis pontos em primeiro, e o São Carlense ficou em segundo, com cinco.
Agora, o Fluminense avança para a próxima fase e já sabe que enfrentará o Ituano, equipe de Itu, em São Paulo, que passou em segundo no grupo 14. Em caso de avanço contra o Ituano, o Fluminense enfrentará o vencedor do confronto entre São Carlense e Criciúma, que decidirão a outra vaga.