Fluminense fez o anúncio oficial: Felipe Melo está de volta para ajudar o clube
Na quinta-feira passada (16), a FIFA realizou, em Nova York, nos Estados Unidos, um evento para marcar o início do Tour do Troféu do Mundial de Clubes. Representando o Fluminense no coquetel, estiveram o ídolo Felipe Melo, convidado pelo clube como “Legend”, e o coordenador administrativo Marcelo Penha. O clube compartilhou a escolha nas redes sociais.
“Poder representar o Fluminense para mim é algo indescritível. Difícil a gente mensurar isso em palavras e passar para o externo o que significa. De um clube tão amado como é o Fluminense. Quando o presidente me ligou e perguntou da minha disponibilidade, nem quis saber da data ou da minha agenda. Prontamente, me prontifiquei a estar à disposição do Fluminense, de poder representar o clube nessa viagem”, disse o ex-jogador do Fluminense
“Esse Mundial é muito importante para o clube e para os torcedores. Então, me sinto de fato muito honrado por isso, agradeço muito a Deus”, completou Felipe Melo. O Fluminense se desdobrará em um grande ano, exatamente pela presença no Super Mundial de Clubes. A vaga na competição foi resultado da conquista da Copa Libertadores de 2023, ainda ao comando de Fernando Diniz.
Fluminense terá desafio extremamente importante no Mundial.
Assim, já pensando na competição, o Fluminense se desdobra como cabeça de chave do Grupo F, que conta ainda com Borussia Dortmund (ALE), Ulsan (COR) e Mamelodi Sundowns (AFS). Naturalmente, o primeiro clube citado gera diferentes expectativas para a equipe carioca, entendendo ser um dos grandes nomes do futebol mundial. A visibilidade é um dos principais pontos do torneio.
“É óbvio que aqui, quando falamos de outras equipes menos conhecidas, teoricamente seria um grupo mais acessível para a classificação, mas teoricamente. Hoje a gente vê a Liga dos Campeões e os clubes considerados gigantes têm tido muita dificuldade com os clubes não tão conhecidos assim. Então, acho que o Fluminense teoricamente está em um grupo importante, um grupo bom, sabendo que nós temos um grande gigante, que é o Borussia Dortmund”, ressaltou Felipe Melo.