Fluminense fica no empate e dá adeus à competição
Embora a maioria dos clubes brasileiros já tenha finalizado suas temporadas e esteja pensando em 2024, o Fluminense é uma das poucas equipes que ainda tem competições a disputar nesta reta final do ano de 2023. Infelizmente, a equipe foi eliminada de um torneio após um empate amargo, dando adeus mesmo invicto na competição.
Próximo de estrear no Mundial de Clubes com o elenco masculino, o Fluminense deu adeus na categoria feminina ao ano de 2023. A equipe Tricolor disputava a primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior feminino, onde brigava pela última vaga contra o outro Tricolor, o São Paulo.
Vale lembrar que na Copinha feminina são quatro grupos com quatro equipes, e apenas os primeiros colocados de cada grupo passam para a próxima fase, formando as semifinais em jogo único e, depois, a final em jogo único também. O Flu jogava sua vida contra o São Paulo, que acabou terminando como as paulistas passando.
Fluminense tenta, mas acaba sendo eliminado
Depois de duas grandes vitórias, uma contra o Real Brasília por 7×0 e outra contra o América MG por 1×0, o Flu entrava na última rodada com os mesmos 6 pontos do São Paulo. No entanto, o time paulista tinha um saldo maior por ter vencido o América por 5×1 e o Real Brasília por 10×0, o que obrigava o Fluminense a vencer para avançar de fase.
O resultado do jogo, no entanto, foi doloroso para as tricolores de Xerém, com a partida terminando em 1×1 e decretando a eliminação da equipe carioca, mesmo com os mesmos 7 pontos do São Paulo e invicto na competição, sofrendo apenas um gol, que foi justamente contra o São Paulo na última partida da equipe no torneio.
Na partida, o Flu abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo com o resultado de 1×0, gol de Mileninha. O Fluminense passaria de fase com esse resultado, mas o São Paulo, no duelo, acabou sendo um pouco superior e mesmo com o nervosismo das paulistas no segundo tempo, o time chegou ao gol de empate aos 40 do segundo tempo em cobrança de pênalti, dando números finais ao duelo em 1×1.
O amargo empate persistiu até o final e culminou na eliminação invicta do Fluminense. Porém, apesar de terem sido eliminadas, as jogadoras saem do torneio de cabeça erguida e prontas para mais glórias na temporada de 2024, já que o torneio também encerra o futebol feminino do Tricolor em 2023.