Fluminense fica perto de anunciar craque colombiano já em NOVEMBRO
Restando apenas sete partidas para o fim da temporada, o departamento médico do Fluminense corre contra o tempo para oficializar o retorno de Kevin Serna. O atacante apresentou evolução ao longo da recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, devendo voltar ao gramados com a camisa tricolor a partir de novembro.
Segundo apurações do ge, ainda não há data prevista para que Serna seja peça disponível nas escalações do técnico Mano Menezes. O objetivo do Fluminense é liberar o jogador somente com o aval dos médicos do clube, evitando assim potencializar a lesão do atacante como ocorreu com o zagueiro experiente Thiago Silva.
Lesionado no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, o camisa 3 acabou piorando seu problema no calcanhar ao ser utilizado no duelo da volta contra o Atlético-MG. Também sem prazo para retornar aos gramados, Thiago Silva faz companhia a Kevin Serna no departamento médico, que conta também com a presença de Lelê.
Contratado na segunda janela de transferência de 2024, Serna chegou com status de titular e logo mostrou suas credenciais aos torcedores do Fluminense. Ao longo de 15 duelos com o manto verde, branco e grená, o uruguaio figurou entre os onze jogadores iniciais 11 vezes. No mais, marcou um gol e contribuiu com duas assistência.
Fluminense e a luta constante
Depois de faturar três vitórias consecutivas diante do Athletico-PR, Flamengo e Cruzeiro, o Fluminense voltou a oscilar na principal competição nacional. No último sábado (26), o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado pelo Vitória, por 2 a 1, em jogo válido pela 31ª rodada da Série A. Com o novo tropeço, as chances de queda do elenco de Mano Menezes aumentaram. Confira:
- Chances de título: 0,00% de chances
- Vaga na Libertadores: 0,23% de chances
- Vaga na Sul-Americana: 39% de chances
- Rebaixamento: 13,7% de chances