Fluminense foi certeiro e contratou destruidor de gigantes
Empenhado em recalcular a rota do Fluminense na atual temporada, o departamento de futebol das Laranjeiras sacramentou a contratação de Kevin Serna, do Alianza Lima (Peru). O atacante deve ser apresentado nas próximas horas, podendo estrear diante do Cuiabá, no dia 21 de julho. Segundo o jornalista peruano Sharles Hernandez, o atleta costuma crescer diante de clubes grandes.
Ao fazer um aparato geral sobre o desempenho de Serna, o comunicador do El Comercio relembrou algumas façanhas individuais do craque de 26 anos. Sobretudo, o atacante foi crucial no empate do Alianza Lima contra o Fluminense na estreia da fase de grupos da Libertadores da América 2024.
“Kevin Serna tinha mostrado boas coisas em 2022, mas quando chegou ao Alianza, em 2023, explodiu. Seus melhores jogos foram os maiores, como contra o Fluminense. No início havia a ideia de naturalizá-lo, mas agora, ele está sendo observado por Néstor Lorenzo para a seleção colombiana”, disparou o jornalista.
Na atual temporada, o ponta disputou 23 partidas entre Conmebol Libertadores e Campeonato Peruano. Mostrando sua destreza dentro das quatro linhas, Serna foi responsável por estufar as redes adversárias três vezes, além de contribuir com três assistências.
Mano fala sobre reforços no Fluminense
Após três partidas disputadas sob seu comando, Mano Menezes enxerga a necessidade emergente de novos reforços para a sequência da temporada tricolor. Em um primeiro momento, o treinador revelou que não estará de acordo com a chegada de jogadores que precisam de tempo para adquirir condicionamento físico e entrosamento.
“Vamos internamente ver nossos problemas, as possibilidades que existem de mercado e onde podemos ir para acrescentar pontualmente coisas importantes ao nosso elenco com jogadores que tenham capacidade de chegar e jogar. Não temos tempo a perder. Precisamos traçar jogadores que tenham a capacidade de pontualmente acrescentar nos setores que precisamos e capacidade de estar à disposição em curto espaço de tempo”, disse Mano Menezes.