Fluminense foi certeiro e contratou paredão para a defesa
Ainda na metade da temporada de 2024, a diretoria do Fluminense decidiu realizar um antigo sonho do torcedor, anunciando o retorno de Thiago Silva. Após contar com a presença de Marcelo, atleta que já não está no elenco, o clube buscou o antigo ídolo após 16 temporadas. Revelado nas categorias de base do Tricolor, o zagueiro se tornou ídolo de Milan e Chelsea.
Inicialmente, Thiago Silva chegou com um contrato válido até junho de 2026, uma das melhores contratações da temporada. A expectativa do retorno rapidamente se confirmou em bons resultados. Em um ano entre altos e baixos, o zagueiro evitou resultados inferiores, contribuindo positivamente com sua liderança e experiência, se mostrando essencial coletivamente.
Desde a sua chegada, o risco de queda à Segunda Divisão diminuiu consideravelmente, e as possibilidades eram superiores. Como exemplo, em 64% dos jogos ao lado do zagueiro, o Fluminense não foi sequer vazado, algo impressionante considerando os desdobramentos do ano. No total, foram 7 vitórias, 5 empates e 2 derrotas em partidas, com 9 gols sofridos com o profissional em campo.
Fluminense terá novas possibilidades ao lado de Thiago Silva
Para contar com o profissional, quando ainda era comandado pelo técnico Fernando Diniz, o Fluminense precisou superar a concorrência de clubes da Inglaterra e da Arábia Saudita. O desejo mútuo sobre o retorno, no entanto, foi satisfatório naquele momento. Mesmo com a possibilidade de aposentadoria no clube carioca, o assunto ainda está longe de ser discutido.
Para o próximo ano, Thiago Silva terá novas possibilidades ao lado do Fluminense. Além do Campeonato Carioca, Brasileiro e Copa do Brasil, é necessário lembrar que o clube Tricolor entrará em campo pela Sul-Americana e pelo Super Mundial de Clubes. A grande novidade foi conquistada com o título da Copa Libertadores da América de 2023.