Fluminense foi preciso e contratou o herói da Libertadores
Craque tem contrato até o final da temporada atual
Na última quinta-feira (16), o Fluminense reconquistou a confiança de seus torcedores ao derrotar o Cerro Porteño por 2 a 1, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com gols de Marcelo e Paulo Henrique Ganso, o Tricolor das Laranjeiras se classificou com antecedência às oitavas de final. No entanto, a Conmebol elegeu o lateral-esquerdo como o Hero Of The Week (Herói da Semana).
A cada rodada da Libertadores, a entidade sul-americana costuma divulgar em suas redes sociais o jogador que mais fez a diferença dentro das quatro linhas. Com uma habilidade fora de curva, Marcelo não somente marcou um lindo gol, como cravou sua soberania diante dos adversários. Em resumo, o camisa 12 recebeu o título de melhor atleta da 5ª rodada da principal competição continental.
Na temporada atual, Marcelo contabiliza 18 partidas entre Campeonato Carioca, Série A, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Libertadores. Como resultado de seus esforços, o craque estufou as redes adversárias uma vez e assinou duas assistências. No mais, é válido destacar que o contrato do lateral tem validade até dezembro de 2024.
Brasileiros na Libertadores
- Fluminense – 1º lugar do Grupo A com 11 pontos
- Talleres – 1º lugar do Grupo B com 13 pontos
- São Paulo – 2º lugar do Grupo B com 10 pontos
- The Strongest – 1º lugar do Grupo C com 10 pontos
- Junior Barranquilla – 1º lugar do Grupo D com 9 pontos
- Botafogo – 2º lugar do Grupo D com 9 pontos
- Bolívar – 1º lugar do Grupo E com 10 pontos
- Palmeiras – 1º lugar do Grupo F com 13 pontos
- Atlético-MG – 1º lugar do Grupo G com 13 pontos
- River Plate – 1º lugar do Grupo H com 13 pontos
- Nacional – 2º lugar do Grupo H com 10 pontos
É válido destacar que o Grupo C permanece sob análise da Conmebol, uma vez que o Grêmio faz parte da segregação e está com os jogos interrompidos devido à tragédia ambiental do Rio Grande do Sul. Sendo assim, The Strongest, Huachipato e Estudiantes também estão com jogos a menos.