Fluminense ganha forte aliado para a final da Libertadores
No dia 4 de novembro, um sábado, o Fluminense enfrentará o jogo mais importante de sua história recente. Sem dúvida, os torcedores tricolores estão completamente só tem mente na grande final contra o Boca Juniors, buscando coroar a excelente campanha do Flu na Libertadores deste ano.
A final será disputada no Estádio do Maracanã, um local muito conhecido por todos os torcedores do Tricolor. Embora o estádio tenha sido palco de algumas tragédias para a torcida em finais continentais no passado, agora pode ser o local onde o Fluminense conquistará a glória eterna pela primeira vez em sua história. Além disso, o Flu possui um ótimo retrospecto no Maracanã.
No estádio, o Fluminense está depositando todas as suas fichas para manter o troféu no Rio de Janeiro. Para a partida, a equipe conta com um grande aliado, o lendário Estádio do Maracanã, onde o Flu manda seus jogos e possui um incrível retrospecto ao longo da temporada e na Libertadores.
Flu terá grande apoio para a final
Fazendo do Maracanã uma verdadeira fortaleza nesta temporada, o Fluminense perdeu apenas quatro jogos dentro do estádio durante o ano (dois como mandante e dois como visitante). Agora, voltará a esse grande palco em busca do título da Libertadores, e os números do Flu na competição são fenomenais.
Até o momento, ao longo de sua história na Libertadores, o clube disputou 24 jogos no estádio durante a competição, obtendo 14 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com um aproveitamento notável. Marcou 47 gols a favor e sofreu apenas 23 gols quando jogou no palco em noites de Libertadores.
Na temporada de 2023, o Fluminense permanece invicto jogando no estádio na competição, com quatro vitórias (incluindo a grande vitória por 5 a 1 sobre o River Plate) e apenas dois empates. Isso demonstra a força do time quando joga em casa, apesar da torcida ser dividida em 50/50 na final.
Mesmo com a divisão da torcida, é esperado que muitos tricolores estejam presentes nos arredores do Maracanã, com uma grande festa sendo planejada, com mais de 200 mil reais arrecadados pela torcida. O Fluminense se apoia nas estatísticas e busca apagar a má sorte que teve em finais de Libertadores no Maracanã, como a derrota em 2008, buscando espantar esse fantasma em 2023.