Fluminense ganha trio dos sonhos para vencer o Vasco
Tricolor tem esvaziamento do DM
O Fluminense ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e pretende fazer isso em grande estilo, contra o Vasco da Gama. Neste sábado, os rivais se enfrentam pela segunda rodada da Série A, às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã. Além de contar com 90% dos ingressos à seu favor, o Tricolor das Laranjeiras pode ter os retornos de Keno, Marcelo e Felipe Melo, que estavam no departamento médico.
A princípio, o atacante foi afastado dos treinos para tratar um problema no tornozelo esquerdo, enquanto o lateral-esquerdo e o zagueiro foram poupados devido a sequência pesada de jogos da Libertadores e Brasileirão. Treinando sem limitações, o trio tem tudo para estar entre os relacionados no clássico contra o Vasco da Gama, que tem dúvidas sobre a presenças de Dimitri Payet e Gary Medel.
Confira o departamento médico do Fluminense:
- Marlon (joelho direito)
- Gabriel Pires (joelho esquerdo)
- Lelê (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito)
- Renato Augusto (dores na panturrilha)
- Thiago Santos (coxa esquerda)
Virada de chave para Fluminense e Vasco
Apesar de ter conquistado sua primeira vitória na Série A, o Vasco tem sofrido com duras críticas por parte de sua torcida. A motivação maior vem sendo as contratações escassas feitas pela SAF cruzmaltina. Como consequência do pouco investimento, o Gigante da Colina coleciona oito vitórias, seis empates e três derrotas ao longo de 2024.
Por outro lado, o Fluminense vai utilizar o clássico carioca para tentar recuperar a confiança dos tricolores. De modo geral, na atual temporada, Fernando Diniz e companhia somam oito triunfos, seis empates e cinco tropeços.