Últimas Notícias do FluminenseJogos e Partidas do Fluminense

Fluminense ganha um dos melhores jogadores do mundo para a reta final de 2024

Para a reta final da temporada, o Fluminense ganhou o retorno de Matheus Reis, cria da casa de apenas 17 anos. O atacante estava afastado do elenco principal após ter sido diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Vale lembrar que recentemente o garoto foi eleito pelo ‘The Guardian’ como um dos melhores atletas Sub-17 do mundo.

Considerado uma das maiores joias das categorias de base do Fluminense, Matheus Reis voltou a treinar sem limitações ao lado do elenco comandado por Mano Menezes. Recuperado 100% do problema muscular grau 3, o atacante pode ser utilizado nos cinco últimos jogos da temporada, válidos pelo Campeonato Brasileiro.

A nível de conhecimento, o cria faturou a Copa do Brasil e Brasileirão Sub-17 em 2024, fatores que contribuíram diretamente para a integração do jogador ao time profissional. No entanto, é válido ressaltar que Matheus ainda não recebeu oportunidade de estrear ao lado de Germán Cano e companhia, devendo, inclusive, ser remanejado para a base nas próximas semanas.

Fluminense com uma joia em campo

Anualmente, o renomado jornal ‘The Guardian’ lista os 60 melhores jogadores atuantes no mundo pela categoria Sub-17. Sem surpreender os dirigentes, Reis apareceu no montante, fator que favoreceu sua valorização no mercado da bola. Nesse ínterim, além de Matheus, o Fluminense contou com Riquelme Felipe no rol, que de brasileiros foi preenchido por Estêvão, do Palmeiras, e Gabriel Carvalho, do Internacional.

Acreditando no potencial de sua prata, o Fluminense oficializou a renovação contratual do garoto em junho de 2023. Em comum acordo, as partes assinaram o novo vínculo, que tem validade até março de 2028, com multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros, o equivalente a R$ 305 milhões.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo