Últimas Notícias do FluminenseBase do Fluminense - Sub 17 e Sub 20

Fluminense goleia o Olímpia e se garante entre os quatro melhores da América

A Conmebol divulgou as datas e horários dos confrontos das Quartas de Final da Copa Libertadores. O Fluminense, que esperava um clássico com o rival Flamengo, enfrenta o Olímpia, do Paraguai, no dia 24 de Agosto (quinta-feira) dentro do Maracanã, e visita o Defensores del Chacho, uma semana depois para se garantir entre os quatro melhores da América do Sul.

O treinador Fernando Diniz já sabe que não terá o lateral-esquerdo Marcelo à disposição, apesar das tentativas do Fluminense de suspender o cartão vermelho tomado na Argentina, depois da grave lesão sofrida por Luciano Sánchez. A boa notícia, porém, é o retorno do volante Aleksander. O jovem de 19 anos não foi relacionado no duelo do Brasileirão neste final de semana, mas já treina com o restante do elenco.

4 a 0!

Curiosamente, os moleques de Xerém entraram em campo no início de sábado para disputar a terceira colocação de um campeonato da América Latina, Copa Mitad del Mundo Sub-18, que foi organizada pelo Independiente del Valle, do Equador. O adversário? O próprio Olímpia.

Os jovens do Fluminense não tomaram conhecimento dos paraguaios e aplicaram uma goleada de de 4 a 0 com gols de Enzo, Agner, Kauã Elias e um contra. “Acredito que fizemos uma boa campanha, em uma competição internacional, na altitude e contra grandes escolas de formação da América Latina. Claro que o objetivo era ser campeão, porém vencemos bem o Olimpia neste sábado e terminamos em terceiro lugar”, comentou o treinador Ricardo Resende.

Vem título aí?

O Fluminense Sub-17 segue firme na busca da liderança do Grupo A no Brasileirão. O Tricolor está em segundo, com 12 pontos, a três do líder Corinthians, mas é o único invicto após seis rodadas. A próxima, decisiva para o futuro da competição, é no Estádio Luso-Brasileiro, a partir das 17 horas, justamente contra o Corinthians.

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo