Fluminense humilha concorrência e aparece em ranking mundial
Veículo de comunicação português não economizou elogios
A temporada do Fluminense foi iluminada e o ano de 2023 não encerrou com chave de ouro por muito pouco. Após despachar o Al-Ahly, do Egito, na semifinal do Mundial de Clubes, o elenco de Fernando Diniz perdeu o título para o Manchester City. Todavia, a campanha fora de curva do Tricolor das Laranjeiras foi notada pelo jornal português “A Bola”, que elegeu o clube como um dos melhores do ano.
Segundo o renomado veículo de comunicação, a campanha do campeão da Libertadores da América 2023 não poderia deixar de ser enaltecida. Pontuando os 10 melhores times do ano, o Fluminense apareceu no ranking do jornal como uma das façanhas mais marcantes da temporada. Apesar da goleada sofrida pelo Manchester City, o Tricolor das Laranjeiras foi bastante elogiado.
– ”O jogo anti-posicional de Fernando Diniz, que rompe os padrões rígidos modernos através da criatividade e da organização ofensiva, poderá até ter sido destroçado pela sua antítese, criada por Guardiola, na final do Mundial de Clubes, mas foi com esta ideia que o Fluminense conquistou a primeira Libertadores da sua história. Futebol reinventado. Bravo!” – destacou o jornal português.
Confira abaixo o Top-10 de seleções/clubes mais marcantes de 2023:
- Manchester City
- Argentina
- Inter de Milão
- Arsenal
- Bayer Leverkusen
- Espanha feminina
- Inglaterra sub-21
- Uruguai sub-20
- Fluminense
- Girona
Temporada mágica do Fluminense
Iniciando o ano com o pé direito, o Fluminense mostrou o motivo de ser uma das grandes potências do futebol nacional. Após aplicar uma goelada de 4 a 1 na final do Campeonato Carioca em cima do Flamengo, o elenco comandado por Fernando Diniz faturou o estadual pelo segundo ano consecutivo. Apesar do triunfo, o Tricolor das Laranjeiras cobiçava mais.
Fazendo história na Libertadores da América, o Fluminense chegou desacreditado por parte dos adversários, mas coroou sua passagem na principal competição continental com o título em cima do Boca Juniors. Com o feito, os cariocas carimbaram o passaporte ao Mundial de Clubes e devido ao mérito dentro de campo, ficou com o 2º lugar, atrás apenas do Manchester City.