Fluminense inicia tratativas para repatriar Thiago Silva
O Fluminense mal venceu a Copa CONMEBOL Libertadores deste ano e já está pensando na próxima janela de transferências. Com vaga garantida na Recopa Sul-Americana, o clube das Laranjeiras quer se vingar da LDU, e levar mais um título intercontinental.
E, com a chegada do período de transferências, o Fluzão também está correndo o risco de perder alguns de seus atletas. Um deles é o zagueiro e capitão Nino, que é alvo do Nottingham Forest, da Inglaterra. Caso o clube perca o atleta, terá que ficar de olho em um novo zagueiro. E, diante disso, é ventilado o retorno de um ídolo Tricolor: Thiago Silva, que joga atualmente no Chelsea.
Thiago Silva de volta ao Fluminense?
Com 39 anos, o experiente Thiago Silva é o nome que mais chama a atenção da diretoria, sendo um desejo antigo dos cartolas do Fluminense, que tentam a contratação por quatro temporadas. Ele tem contrato com o Chelsea até junho do próximo ano, o que o tornaria um agente livre a partir de 1º de julho.
Contudo, o Fluminense quer acelerar o processo, e já quer contar com o zagueirão já na Recopa Sul-Americana, prevista para fevereiro de 2024. Nesse sentido, estão sendo estudadas maneiras de antecipar sua possível chegada.
A ideia é seguir um modelo semelhante ao que foi aplicado com o lateral-esquerdo Marcelo. Este último havia assinado um pré-contrato para se unir ao Fluminense a partir de julho de 2023, mas conseguiu romper seu vínculo com o Olympiacos, da Grécia, retornando para as Laranjeiras em 24 de fevereiro.
Caso a antecipação não seja viável, as portas continuariam abertas para a chegada do zagueiro no meio do ano. Mas, ao que tudo indica, a diretoria do Tricolor fará de tudo para tê-lo antes de fevereiro.
A torcida e a imprensa esportiva já fala de uma possível volta de Thiago Silva desde fevereiro deste ano. Quando Marcelo foi anunciado pelo Tricolor, Belle Silva, esposa de Thiago Silva, alimentou essa possibilidade ao comentar uma publicação da mãe do lateral-esquerdo: “A gente se encontra ano que vem”, disse.