Fluminense inova e expande formação de jogadores para outros países
O Fluminense fechou parceria com a Federação de Futebol do Chile para troca de experiências e desenvolvimento de jovens jogadores da seleção chilena e das categorias de base do tricolor carioca. Com o acordo, está previsto a realização de palestras, workshops e troca de feedbacks no recrutamento de garotos.
Além dos eventos citados anteriormente, o Fluminense disputará um torneio sub-17 no Chile na próxima semana. Em três partidas, o tricolor enfrentará Colo Colo, Palestino e a seleção chilena de base. A estreia na competição acontece nesta terça-feira (4), contra o Palestino.
De acordo com o coordenador metodológico do Fluminense, André Medeiros, o objetivo da parceria é gerar cooperação no desenvolvimento das categorias de base. “O objetivo da parceria é gerar uma cooperação de desenvolvimento das divisões de base do Fluminense e do futebol chileno, que enxerga em Xerém um modelo a ser seguido para a formação de seus atletas na seleção e nos clubes. Este ano estamos indo com uma equipe Sub-17 para participar do Torneio Leonel Sánchez Lineros e no final do ano receberemos o campeão chileno para a participar da nossa Copa Xerém Sub-20”, explicou Medeiros.
Nino deve retornar em breve e anima a torcida do Fluminense; veja
Fora da partida contra o Atlético-MG, o zagueiro Nino está próximo de retornar ao time do Fluminense. O jogador tem grandes chances de estar disponível ao treinador Fernando Diniz na próxima quarta-feira (5), quando o tricolor carioca vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, às 19 horas, em partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro.
Nino foi preservado pelo treinador Fernando Diniz na última partida para tratar de um desconforto muscular. As informações são do “Globoesporte.com”. O retorno do capitão da equipe é fundamental, já que o Fluminense não poderá contar com Manoel, que foi expulso no jogo diante do Galo.