Fluminense já sabe quanto terá que pagar para repatriar Pedro
A crise envolvendo o atacante Pedro, cria de Xerém, no rival rubro-negro, tem sido onipresente nos noticiários esportivos dos últimos dias.
O jogador, insatisfeito com o pouco tempo de jogo desde a chegada do técnico argentino Jorge Sampaoli, teria abandonado o aquecimento assim que o técnico fez a última substituição disponível na vitória sobre o Atlético Mineiro por 2 a 1, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A atitude de Pedro teria desagradado o preparador físico Pablo Hernández. Relatos dizem que Pablo teria agredido o centroavante rubro-negro no vestiário, o que resultou numa crise interna no clube e, claro, a demissão do agressor.
Flamengo estaria disposto a negociar Pedro se os valores agradarem
Com a lamentável situação que ocorreu nos bastidores do clube da Gávea, surgiram muitos boatos sobre uma possível transferência de Pedro, que poderia não ter mais clima para continuar no clube rubro-negro.
O Flamengo, porém, bateu o pé: o jogador só sai se algum clube pagar sua multa de rescisão, avaliada em impressionantes 535 milhões de reais (cerca de um milhão de euros). O Benfica, de Portugal, tem observado a situação do jogador, mas certamente não está disposto a pagar um valor desses por um atleta de 26 anos que atua no futebol brasileiro.
Sempre que um ex-jogador do clube pode estar “no mercado”, a torcida tricolor naturalmente já se atenta à possibilidade de uma negociação para fazer o atleta em questão voltar a vestir a armadura tricolor. No caso de Pedro, isso parece pouco provável.
Pedro é apenas um entre vários ex-tricolores que passaram pelo Flamengo nos últimos anos: Atualmente o elenco rubro-negro atual conta com outros dois: o lateral Ayrton Lucas e o meio-campista Gerson.
Atuar com a camisa de um clube rival é algo que faz com que muitos torcedores percam a admiração e o respeito por um jogador, então certamente uma volta de Pedro às Laranjeiras dividiria a torcida tricolor.
Nas condições exigidas pelo Flamengo, o retorno do jogador é impensável. Uma multa de 100 milhões de euros é alta até mesmo para grandes potências europeias, então se torna algo impensável para a realidade do futebol brasileiro.
A única possibilidade de um retorno de Pedro ao Fluminense seria se o clube conseguisse negociar um valor mais modesto com o rival, mas isso parece improvável no momento e o Tricolor também não indicou qualquer movimento nesse sentido.