Fluminense joga R$ 4,7 milhões no LIXO e revolta a sua torcida
Enfrentando enorme crise financeira, o Fluminense causou revolta em sua torcida após ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Como resultado do tropeço dentro de casa, o elenco comandado por Mano Menezes deixou de faturar R$ 4,7 milhões. As cifras e questão dizem respeito ao valor investido pela CBF a todos os clubes que passaram de fase.
Para piorar ainda mais as críticas das arquibancadas, o Time de Guerreiros tem sido cobrado por reforços de peso nesta janela de transferência. Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, o Fluminense deixou escapar pelas mãos um investimento necessário para o restante da temporada. Agora, para não se afundar ainda mais, a diretoria de Xerém precisa lucrar com a venda de um de seus atletas.
Embora tenha erguido os títulos da Conmebol Libertadores e Recopa Sul-Americana, a gestão do presidente Mário Bittencourt não tem conseguido honrar com seus compromissos. De forma resumida, o orçamento no vermelho lesou o clube a atrasar o pagamento de salários de seus funcionários, bem como os direitos de imagens dos jogadores.
Dentre as metas estabelecidas por parte da diretoria tricolor para a temporada 2024, apenas a Recopa Sul-Americana foi atingida com sucesso. Nesse ínterim, o Fluminense cobiçava chegar à final do estadual (eliminado na semi) e nas quartas de final da Copa do Brasil (eliminado nas oitavas). No mais, restam ainda as disputas da Libertadores e Copa do Brasil.
Calendário do Fluminense:
- 13 de agosto: Grêmio x Tricolor das Laranjeiras – Libertadores
- 17 de agosto: Tricolor das Laranjeiras x Corinthians – Série A
- 20 de agosto: Tricolor das Laranjeiras x Grêmio – Libertadores
- 24 de agosto: Atlético Mineiro x Tricolor das Laranjeiras – Série A
- 01 de setembro: Tricolor das Laranjeiras x São Paulo – Série A