Fluminense larga o Maracanã e escolhe novo estádio para jogar
Tricolor e Sampaio Corrêa se encaram pela 3ª fase da Copa do Brasil
Em meio aos jogos do Campeonato Brasileiro e Libertadores da América, o Fluminense vai ter que separar um espaço em sua agenda para focar na disputa da terceira fase da Copa do Brasil. Sem data e local definido, o Tricolor das Laranjeiras quer enfrentar o Sampaio Corrêa no Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Com a venda do mando de campo do Sampaio Corrêa, o Fluminense colocou em evidência para a CBF o desejo de disputar o confronto no sudeste do país, mesmo tendo o Mané Garrincha, em Brasília, como opção. Segundo o jornalista Afonso Diniz, por já ter familiaridade com as dependências de Cariacica, o Time de Guerreiros pensa ainda na logística favorável, visando não desgastar seus jogadores.
– “Flu bate o pé pra ser em Cariacica para sua melhor logística. É que o time já vendeu pra lá o jogo contra o Galo, pela Série A, que será após a partida contra o Sampaio. Campeão da Liberta quer ficar uma semana se benzendo no ES. CBF deu carta branca” – disse o jornalista.
Fluminense e a concessão do Maracanã
O Governo do Estado do Rio de Janeiro adiou o andamento das análises de documentos da licitação dos próximos 20 anos do Maracanã e Maracanãzinho. Apesar do contratempo, o Fluminense está confiante de que, juntamente com o Flamengo, irá assinar um novo acordo para administrar o principal estádio brasileiros pelas duas décadas seguintes.
Enquanto de um lado Fla-Flu se aliam, Vasco da Gama e WTorre se colocam em lados opostos. Após Flamengo e Fluminense conquistarem 117 pontos a favor da concessão, contra 81 do cruzmaltino, o Gigante da Colina recorreu para que uma nova avaliação seja feita antes do veredito final. O esperado é que em maio a definição seja sacramentada.