Fluminense leva chapéu e deve perder atacante sensação da América do Sul
O Fluminense segue entre grandes desafios na reta final do Campeonato Brasileiro, de olho na pontuação necessária para confirmar sua permanência na Série A. No entanto, também é necessário analisar as possibilidades para o próximo ano, que já promete ser marcante. Os torcedores entendem a importância de uma reformulação no elenco, projetando a disputa do Super Mundial de Clubes.
De acordo com informações compartilhadas pelo jornal ‘Diario El Mercurio’, do Equador, publicadas nesta quarta-feira (13), o Fluminense tem interesse na contratação de Alex Arce, da LDU (EQU), algo que chama a atenção dos torcedores. É importante ressaltar que o nome não é uma novidade ao clube, considerando que o Tricolor cogitou a contratação do profissional na metade da temporada.
Contudo, como um balde de água fria, o Bolavip Brasil comentou que o atleta não deve ser anunciado como reforço do Fluminense. A imprensa equatoriana apontou que o jogador vem sendo assediado por diversos clubes do futebol nacional: Corinthians, Vitória, e Flamengo. No exterior, quem vem acompanhando a situação do profissional é o Istanbul Basakshekir, da Turquia.
Fluminense analisa desdobramentos sobre reforço
O último clube é o destino mais provável do atacante. Como ressaltou a reportagem, o jogador tem se desdobrado em conversas avançadas para definir sua transferência ao futebol europeu. A notícia não é nada positiva ao Fluminense, que sonda possíveis reforços para a temporada de 2025. Assim, a equipe carioca terá que levar em consideração outras possibilidades no mercado.
Projetando a temporada de 2024, o profissional vestiu a camisa da LDU e também esteve ao lado do Independiente Rivadavia (ARG), acumulando bons resultados e grandes atuações. No total, são 33 participações em gols, entrando em campo em 45 partidas oportunidades, com 30 tentos e três assistências.