Fluminense libera atacante em definitivo para o Botafogo
Fora dos planos da comissão técnica de Mano Menezes, Alexandre Jesus teve seu contrato rescindido com o Fluminense nesta segunda-feira (2). A informação foi registrada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), no qual confirmou a continuidade dos trabalhos do atacante junto ao Botafogo de Ribeirão Preto até agosto de 2027.
Em um primeiro momento, o Tricolor das Laranjeiras emprestou seu cria até o final da atual temporada, mas voltou atrás por não enxergar Alexandre nos planos do clube a longo prazo. Dessa forma, o Fluminense permaneceu sob posse de 20% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Botafogo passou a ter autonomia em 50% do passe. As demais porcentagens ficaram a cargo do atleta.
Contabilizando as passagens nas categorias de base e elenco profissional, Alexandre Jesus entrou em campo 43 vezes, sendo recompensado com sete gols, uma assistência e os títulos da Conmebol Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Campeonato Carioca Sub-20 (2021).
Botafogo na janela de transferência
Com o encerramento da janela de transferência internacional, o Botafogo se colocou como o protagonista do futebol brasileiro em termos de contratações. No último segundo do mercado da bola, o Glorioso oficializou a chegada de Alex Telles, lateral-esquerdo que estava livre no mercado após rescindir com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Para além do lateral, o Botafogo ousou e abusou dos craques que desembarcaram em General Severiano. Somente para o segundo semestre, o alvinegro carioca assinou contrato com Matheus Martins (atacante), Allan (volante), Thiago Almada (meia), Igor Jesus (atacante), Adryelson (zagueiro), Vitinho (lateral-direito) e Mohamed El Arouch (meia).