Fluminense manda jogador embora pela porta dos fundos
O Fluminense recebeu de volta todos os seus titulares, consolidando um elenco que estava disputando o Campeonato Carioca com cerca de 54 atletas na equipe principal. Com um grupo consideravelmente grande, o presidente Mario Bittencourt, em entrevista recente, confirmou o início de uma “faxina” no elenco.
O objetivo do mandatário, em conjunto com o treinador Fernando Diniz, é otimizar as finanças por meio de vendas e liberar espaço na folha salarial do elenco. Além disso, Diniz prefere trabalhar com um grupo mais enxuto, uma preferência pessoal do treinador.
Com isso, a bola da vez é o lateral esquerdo Cristiano, ou Cris Silva. O jogador começou o ano disputando as primeiras partidas do Campeonato Carioca e foi extremamente criticado pela torcida. Com isso o Fluminense optou por não dar uma segunda chance ao atleta, e ele já aparece no BID da CBF com contrato rescindido. Agora, o jogador tem um contrato com o Goiás, que deve ser assinado, ele já está treinando com a equipe goiana.
Lateral se despede do Fluminense
Contratado em 2022 pelo Fluminense após uma partida histórica jogando pelo Sheriff contra o Real Madrid, o lateral chegou com grandes expectativas da torcida, que vivia um período sem laterais de destaque. Iniciando como titular na temporada, Cris Silva cometeu falhas logo no início, o que gerou desconforto entre os torcedores.
Após um 2022 difícil, o lateral foi emprestado em 2023 para a Chapecoense, que disputava a Série B e escapou do rebaixamento apenas na última rodada. Cris Silva teve uma passagem relativamente positiva pelo clube catarinense, mas sofreu uma grave lesão, participando de apenas 31 partidas durante toda a temporada.
Neste início de temporada, Cristiano teve mais uma oportunidade no Time de Guerreiros, mas não aproveitou, sendo ainda mais criticado pela torcida. Isso levou a diretoria a realizar uma rescisão amigável entre o clube e o jogador, com o lateral agora se transferindo para o Goiás, que disputará a Série B em 2024.
Durante suas três temporadas no Fluminense, Cris Silva realizou 37 partidas, com um gol marcado e uma assistência fornecida. A saída do lateral também se deve à grande quantidade de opções para a posição, com Marcelo, Diogo Barbosa e também Alexsander desempenhando a função.