Fluminense marca amistoso contra time europeu e pega geral desprevenido
Na última segunda-feira (12), o elenco sub-14 do Fluminense enfrentou o Zenit, em importante amistoso no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém. O encontro chamou a atenção dos torcedores da equipe carioca, especialmente por atrair ainda mais olhares às jovens promessas do time. A partida foi realizada com o intuito celebrar os 196 anos de diplomacia entre Brasil e Rússia.
O Instituto IMBRICS+ foi o responsável por acionar os russos para uma espécie de torneio internacional diante do Fluminense. Além do Fluminense, é importante ressaltar que os estrangeiros encararam o Flamengo e Maricá na última semana, além do Botafogo na última terça-feira (13), data do confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O encontro amistoso acabou completando destaque para os dois elencos, contando com um empate em 2 a 2. Para o Fluminense, o grande responsável pelos gols foi o atacante Jean Carlos. Após a partida, Antônio Garcia, diretor-executivo do departamento, junto à André Medeiros, coordenador do programa de intercâmbio, estiveram ao lado dos convidados.
Fluminense se projeta para novo desafio na temporada
Também na terça-feira (13), o Fluminense marcou o início das oitavas de final da Copa Libertadores da América, enfrentando o Grêmio, no estádio Couto Pereira. A equipe gaúcha ainda não atua na Arena, considerando a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul e prejudicou o local. Agora, é importante focar no Campeonato Brasileiro, antes do confronto de volta.
No próximo sábado (17), o Fluminense entra em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e enfrentará o Corinthians, no Maracanã. O clube carioca entende a importância da vitória, já que ainda se desdobra na zona de rebaixamento. O clube paulista também vive situação parecida, seguindo na 17ª posição, com 21 pontos.