Fluminense marca reunião urgente e pega a torcida de surpresa
O Fluminense já iniciou a temporada de 2024 com tudo, vencendo três jogos e empatando um. Até aqui, o Tricolor lidera o Campeonato Carioca, mesmo que ainda não tenha o elenco principal. Entretanto, com a temporada agora em andamento e com alguns reforços já acertados e outros bem encaminhados, o Tricolor terá uma nova reunião.
Em entrevista realizada no CT do clube na última terça-feira (30/01), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou sobre a nova reunião que terá dentro do Tricolor nesta quarta-feira para a definição do orçamento para a temporada. Segundo o mandatário, o clube normalmente se reúne para traçar o planejamento financeiro em dezembro, mas o Mundial em 2023 foi um empecilho.
Apesar da mudança no cronograma, a reunião que pegou todos os torcedores de surpresa por não saberem da mesma ainda irá acontecer e tem como principal objetivo alinhar as coisas dentro do clube das três cores para ter um 2024 saudável. Mesmo campeão da América e com boas rendas em premiações, o Flu ainda tem muitas dívidas causadas no passado.
Mário fala sobre reunião
Na sua coletiva ontem (30), além de abordar diversos outros assuntos polêmicos, ele falou sobre a reunião, deixando transparente para a torcida todo o planejamento e ideia do clube para esta temporada, onde além de sanear ainda mais as dívidas, o presidente busca também continuar vencendo.
“Teremos uma reunião de orçamento amanhã (quarta-feira). Em razão da ida ao Mundial, atrasamos um pouquinho. Normalmente fazemos em dezembro. A gente sempre mantém os pés no chão, fazendo uma estimativa realista do que conquistamos e do que podemos conquistar. Vamos mais ou menos olhar como foram os últimos cinco anos.” – Falou Mario, que ainda concluiu dizendo:
“Ano passado estimamos a Copa do Brasil mais longe e ficamos abaixo; estimamos a Libertadores mais abaixo e fomos acima. Vamos tentar manter no orçamento, que é uma peça contábil.” – Finalizou o mandatário, que falou sobre ter caído cedo demais na Copa do Brasil e um título um pouco surpreendente para a diretoria, que teve um planejamento mais tímido.
Em relação às contratações até o momento, o Fluminense já oficializou seis novos reforços: o zagueiro Antonio Carlos, o goleiro Felipe Alves, os meias Renato Augusto, Terans e Gabriel Pires, e o ponta Douglas Costa. Além deles, o clube também está próximo de anunciar Jan Lucumi, uma jovem promessa da nova safra colombiana, e também Marquinhos, atualmente no Arsenal.