Fluminense monta megaoperação para construir estádio próprio
O Fluminense conquistou resultado extremamente importante na última quarta-feira (24), conquistando três pontos pelo Campeonato Brasileiro, derrotando o Palmeiras no Maracanã. Além dos desafios em campo, na luta para se livrar da zona de rebaixamento, a diretoria tem promovido importantes movimentações nos bastidores, e volta a cogitar um antigo sonho da torcida.
De acordo com informações compartilhadas pelo jornalista Paulo Brito, o estádio próprio para o Fluminense retorna como pauta nas Laranjeiras. É importante ressaltar que os conselheiros, ao lado do presidente Mário Bittencourt, ainda cogitam a possibilidade, entendendo ser uma grande mudança para o futuro do clube. Ainda assim, pode se considerar não ser o melhor momento.
A opção deveria ser discutida no Conselho Deliberativo, algo que ainda afasta o desejo dos dirigentes nesse momento. No entanto, o movimento do Flamengo na tentativa de fechar a compra do terreno do Gasômetro para a construção do seu estádio, levantam alternativas entre os representantes do Fluminense. Os torcedores acompanham as especulações de perto.
Presidente do Fluminense esclarece opinião sobre estádio
Ainda na temporada passada, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, esteve em entrevista ao “Bola da Vez”, na ESPN, e comentou sobre as especulações que já envolviam a equipe e um novo estádio. Mesmo se desdobrando em desafios no Maracanã, contando com seu importante CT, os questionamentos surgem naturalmente entre os torcedores.
“Não é no momento um projeto nosso, nosso projeto é seguir no Maracanã junto do Flamengo. Eu vou dizer uma coisa aqui e obviamente não estou dando nenhum recado ou tentando atingir ninguém. Mas é muito claro que as construções dos estádios de futebol no Brasil acabam saindo por um preço muito maior do que se estima no início. As obras acabam custando as vezes até o dobro, e que normalmente elas não se pagam”, afirmou.