Fluminense monta megaoperação para contratar atacante de R$ 50 milhões
Comprometido em voltar a colocar o nome do Fluminense nos holofotes do futebol sul-americano, o departamento de futebol tricolor iniciou conversas para fechar com reforço de peso. Embora possua vínculo de empréstimo com validade até o final da atual temporada, Marquinhos pode permanecer em Xerém por mais tempo. No entanto, o Arsenal pede R$ 50 milhões para vender o atacante.
Segundo o jornalista Cassiano Carvalho, as cifras solicitadas pelo clube inglês estão fora da realidade do Fluminense. No entanto, os dirigentes de Xerém desejam utilizar a política da boa vizinhança com o Arsenal para aumentar o vínculo de empréstimo. O objetivo é contar com a presença do jovem atacante na disputa do Mundial de Clubes 2025.
“A negociação é vista como inviável para o clube, que trabalha com a possibilidade de um novo empréstimo. Fluminense deve tentar ampliar empréstimo de Marquinhos para 2025. Opção de compra do jogador que tem contrato até o fim do ano é de quase 50 milhões de reais, valor considerado inviável para a realidade financeira do clube”, disse o comunicador.
Em sua estadia com a camisa branco, verde e grená, Marquinhos conseguiu despertar o carinho da torcida do Fluminense. De modo geral, o garoto disputou 24 partidas, marcando dois gols e assinando duas assistências. No mais, o jogador conta com participações na Copa do Brasil, Campeonato Carioca, Libertadores da América e Brasileirão.
Não deve continuar no Fluminense
Com vários jogadores possuindo contrato se encerrando ao final de 2024, o Fluminense planeja diminuir a folha salarial com a dispensa de algumas peças. Nesse ínterim, Felipe Alves (goleiro), Jan Lacumi (atacante), Willian Bigode (atacante), Yony González (atacante) e Luan Freitas (zagueiro) não devem ter seus vínculos renovados.