Fluminense monta megaoperação para trazer estrela do futebol mexicano
Jogador chegaria para suprir carência
Apesar de Marcão ter assumido recentemente o comando técnico do Fluminense, a diretoria carioca colocou em seu radar a contratação de um novo zagueiro para fazer dupla com Thiago Silva. Segundo o portal Trivela, o Tricolor das Laranjeiras iniciou conversas para sacramentar acordo com Samir, ex-Flamengo, mas que atualmente defende as cores do Tigres, do México.
Por possuir contrato com o elenco norte-americano válido até junho de 2026, o departamento de futebol do Fluminense encara a negociação como difícil. No entanto, para não comprometer o planejamento financeiro do plantel, o Time de Guerreiros planeja fazer uma oferta de empréstimo ao Tigres, com opção de compra estabelecida ao fim do ciclo em Xerém.
O nome de Samir ganhou forças após o presidente do Flu, Mário Bittencourt, deixar em aberta a renovação de Marlon, emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por não ter conseguido deslanchar em sua segunda passagem pelas Laranjeiras, é esperado que o zagueiro se despeça de seus companheiros de elenco a partir do dia 30 de junho, quando seu vínculo se encerra no tricolor.
Nome certo para o Fluminense?
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Samir não chegou a concluir sua fase de transição para o profissional em Xerém. De modo geral, o defensor conta com passagens por Audax e Flamengo, por onde finalmente recebeu a primeira oportunidade de atuar no elenco principal. Fora do Brasil, a zagueiro vestiu as camisas da Udinese (Itália), Hellas Verona (Itália), Watford (Inglaterra) e Tigres.
Aos 29 anos, o jogador detém uma prateleira de títulos interessante, com quatro taças ao todo. Em resumo, o zagueiro ergueu os troféus da Copa dos Campeões da CONCACAF (2023), Copa do Brasil (2013), Liga Mexicana Clausura (2023) e Campeonato Carioca (2014).