Fluminense monta megaoperação para trazer reforço do exterior
Presente no duelo da Seleção Colombiana contra o Chile, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Jhon Arias deve desembarcar no Rio de Janeiro somente na noite desta quarta-feira (16), 24h antes do Clássico da Multidões. Para contar com o meia-atacante diante do Flamengo, a comissão técnica tricolor pretende utilizar o craque sem treinar no CT Carlos Castilho.
Por ter servido à Colômbia nas últimas duas semanas, Jhon Arias não participou do cronograma de atividades orquestradas por Mano Menezes. Lutando contra o rebaixamento, tudo indica que o Fluminense escalará o camisa 21 contra o Flamengo. É válido destacar que o meia disputou 75 minutos do embate contra o Chile.
Em resumo, a última atividade preparativa antes do clássico ocorreu na manhã de hoje (16), ficando de fora Arias e Facundo Bernal, que estava à disposição da Seleção do Uruguai. Ao contrário do volante, o colombiano já está acostumado a ser utilizado pelo Fluminense mesmo tendo servido seu país ao longo da Data Fifa.
Presente na 16ª posição com 30 pontos, o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer 50% dos jogos restantes se quiser se manter na elite do futebol nacional. Porém, o Fluminense pode se aproveitar do cansaço físico do adversário, que conta com seis peças chegando de viagem pós-Eliminatórias. São eles: Arrascaeta, De la Cruz, Gonzalo Plata, Gerson, Fabrício Bruno e Varela.
Fluminense e as chances na temporada
Ainda que possua um jogo a menos que seus concorrentes diretos que ocupam o Z-4, o Fluminense sabe que não há espaço para tropeços, principalmente diante de seu maior rival. Com 10 rodadas restantes, o elenco carioca coloca como objetivo alcançar 45 pontos, possível “nota de corte” contra o rebaixamento. Confiras as chances matemáticas do Flu:
- Ser campeão da Série A: 0,00% de chances
- Vaga na Libertadores: 0,064% de chances
- Vaga na Copa Sul-Americana: 19,2% de chances
- Ser rebaixado: 35,7% de chances.