Fluminense não brinca em serviço e leva 1 milhão de torcedores ao Maracanã
O Fluminense venceu o Olimpia por 2 a 0, na quinta-feira, 24, na primeira partida válida pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. A vitória, além de garantir a classificação do Tricolor para as semifinais, também marcou dois recordes extremamente importantes para o clube.
Fluminense fazendo história
A partida contra o Olimpia, no Maracanã, marcou positivamente a história da equipe, sendo a com mais sócios presentes na história do Fluminense em um jogo oficial. Ao todo, 50.684 associados estiveram no Maracanã, representando cerca de 79% do público total de 64.047 torcedores.
O recorde anterior aconteceu na vitória por 2 a 0 sobre o Argentinos Juniors, pelas oitavas de final do maior torneio de clubes da América latina. Na ocasião, 42.459 torcedores tricolores eram sócios, sendo cerca de 70% do público total do estádio.
Desta forma, o Fluminense também superou a marca de 1 milhão de torcedores presentes no Maracanã ao longo de 2023. Ao todo, o Tricolor já recebeu 1.015.001 torcedores no estádio no ano, em 25 jogos, um número incrível.
Supremacia em casa
O apoio da torcida Tricolor vem sendo fundamental nesta temporada para o time comandado pelo técnico Fernando Diniz. As marcas do Fluzão nesta temporada estão surpreendendo.
O Tricolor das Laranjeiras atualmente é dono da maior série invicta como mandante entre todos os times da Série A do Brasileirão. Os números chamam a atenção: já são 23 jogos sem derrota, com 18 vitórias e cinco empates, totalizando um aproveitamento de 85,5%. Nos confrontos, a equipe marcou 51 gols e sofreu apenas nove.
Vale lembrar também que, recentemente, o Fluminense encerrou seu jejum de 11 partidas sem vencer fora de casa, marca superada na partida de volta contra a equipe paraguaia, vencida por 3 a 1.