Fluminense não está nem aí e meia deve parar no olho da rua após título
Depois da conquista da Libertadores e faltando poucos meses para o início de 2024, o Fluminense já começa a se movimentar no mercado de transferências, onde pretende fazer a aquisição de novos jogadores e também se desfazer de alguns outros sem muito espaço.
Pensando nisso, o Tricolor não deve segurar o meia que chegou nesta temporada e já deve estar se despedindo do time, mesmo alegando o desejo de continuar no Tricolor das Laranjeiras, o que ainda deve render uma boa discussão interna entre a diretoria do Flu e os representantes do jogador.
Contratado no início do ano com status de joia, o meia Giovanni, de apenas 21 anos, veio diretamente da Holanda, onde pertencia ao Ajax e foi negociado com o Fluminense. Pelo clube das três cores, pouco jogou, fazendo apenas oito partidas, e embora tenha o desejo de continuar, o Fluminense não tem se movimentado para mantê-lo, podendo deixar o clube no final do ano.
Meia prepara as malas para sair do Fluminense
Contratado para ajudar o time comandado por Fernando Diniz, o jovem meia Giovanni Manson, que teve passagens pelas categorias de base do Santos e do Ajax, pouco se desenvolveu no Flu, o que faz o clube não se movimentar para ficar com o atleta para o ano que vem, embora a manutenção do jogador não envolva gastos.
Apesar de ter a opção de renovar o contrato de Giovanni por mais dois anos sem custos até o final de 2025, o clube ainda não entrou em contato com o jogador, que tem interesse em permanecer no Tricolor, uma vez que já está ambientado com o local e o elenco. Os empresários alegam que poderia ser vantajoso para ambas as partes manter o meia.
Caso o jogador não renove com o Fluminense, ele deve permanecer no Brasil, procurando um destino em terras canarinhas. Mesmo que não haja otimismo, os empresários respeitam a decisão do meia e tentarão novas conversas com o Fluminense para manter Giovanni no time.
Um dos pontos que os empresários do atleta destacam para o Fluminense é que a renovação com o jogador poderia beneficiar ambos os lados, com Giovanni permanecendo no Flu e podendo ser emprestado, enquanto o Tricolor poderia valorizar ainda mais o atleta, buscando uma possível venda no futuro.