Fluminense não perde tempo e movimenta o mercado da bola, veja as situações atualizadas
De olho na temporada de 2023, o Fluminense voltou esforços para o mercado da bola e não está perdendo tempo. Com a disputa da Libertadores, o Tricolor quer reforçar o elenco e pode contratar jogadores e dispensar outros.
As especulações mais fortes de jogadores que podem chegar ao Fluminense são do lateral Reinado, que deixou o São Paulo nesta semana, e do atacante Keno, do Atlético-MG. Os dois jogadores tem 33 anos e vem de bons anos no futebol brasileiro. A ideia dos dirigentes do Fluminense é contratar de três a quatro jogadores e segurar o máximo possível dos destaques da equipe.
Com saída anunciada do São Paulo, a chegada de Reinaldo ao Fluminense é mais fácil e pode ser anunciada nos próximos dias. O caso de Keno é mais complicado, já que o Grêmio também tem interesse no jogador e pode entrar na briga.
No entanto, o Fluminense também deve perder jogadores. O jovem Matheus Martins, de 19 anos, deve concluir transferência para a Udinese, da Itália. O garoto deve ser vendido por 9 milhões de euros ao clube italiano.
O volante Wellington em final de contrato já anunciou saída do clube e o São Paulo tem interesse no meia Yago Felipe. Mario Pineida, depois de não conseguir se adaptar ao clube, vai voltar ao Barcelona de Guayaquil.
Gerente abre o jogo e revela conversas avançadas para fechar contrato com o Fluminense
Fornecedora de material esportivo do Fluminense desde 2019, a Umbro está em negociações avançadas com o clube para estender a parceria que vem dando certo. Com contrato até o final do próximo mês, as duas partes estão confiantes na continuidade do vínculo. O gerente de marketing da empresa inglesa, Fernando Martini Carvalho, comentou sobre o andamento das conversas.
Para Fernando Martini, a expectativa é boa com o novo acordo. “Está correndo tudo bem com a negociação. Temos boas expectativas (de anunciar o novo contrato). O clube vinha tendo dificuldades com fornecedores antigos. A forma como a Umbro poderia ultrapassar essas barreiras foi levada em consideração na primeira negociação, em 2019. O Fluminense é uma grata surpresa para a Umbro. A torcida abraçou muito bem a marca. Todos os projetos que a gente fez foram muito bem recebidos”, disse o gerente ao jornal Lance!.