Fluminense não perde tempo e tem um foco durante período sem jogos
A última partida do Fluminense aconteceu no último domingo (12), quando venceu o Vasco por 2 a 0, no Maracanã, pela oitava rodada da Taça Guanabara. Depois do clássico, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz ganhou uma espécie de “mini pré-temporada”, já que só volta à campo no dia 25 de fevereiro para enfrentar a Portuguesa pela nona rodada do estadual.
Nesse período onde o Tricolor ficará sem jogos oficiais, a intenção de Diniz e sua comissão técnica é aprimorar a parte física da equipe, já que os confrontos mais importantes vão se aproximando, como a fase final do Cariocão e a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O período também será positivo para a reintegração do jovem Alexsander, que foi campeão com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, ele já se reapresentou e segue treinando no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Paulo Henrique Ganso, que ficou de fora do clássico com o Vasco por conta de uma lesão, ainda é dúvida para a partida do dia 25 e segue realizando trabalhos de recuperação.
Primeira fase da Libertadores já foi definida
Depois de ter ficado com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro no ano passado, ficando atrás somente do Internacional e do campeão Palmeiras, o Fluminense garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América.
Dessa forma, o Tricolor só entrará em campo pela principal competição continental no começo de abril, mas antes, haverá o sorteio realizado pela Conmebol para a definição dos grupos, e, os times que chegam à essa fase precisam passar ainda pela pré-Libertadores, casos de Fortaleza e Atlético-MG.
Na última quinta-feira (16), o último classificado para a segunda fase da Liberta foi definido. A vaga ficou com o Boston River, do Uruguai, que bateu o Zamora, da Venezuela, nos dois jogos, no primeiro por 3 a 1 e o segundo por 1 a 0.
Todos os duelos da segunda fase já estão definidos, porém, essa ainda não é a última antes da fase de grupo. Os grupos que avançarem nesse momento ainda disputarão uma terceira eliminatória, onde ai sim, os vencedores entrarão no pote 4 da Libertadores para o sorteio dos grupos.
Veja os confrontos:
Atlético-MG x Carabobo (VEN)
Universidad de Quito (EQU) x Millonarios (COL)
Nacional (PAR) x Sporting Cristal (PER)
Huracán (ARG) x Boston River (URU)
Deportivo Maldonado (URU) x Fortaleza
Curicó Unido (CHI) x Cerro Porteño (PAR)
El Nacional (EQU) x Independiente Medellín (COL)
Always Ready (BOL) x Magallanes (CHI)