Fluminense não quer nem saber e coloca milionário Palmeiras no bolso
A fase de grupos da Libertadores veio com uma marca poderosa este ano. Flamengo e Fluminense, duas potências do futebol carioca, mostraram sua força não apenas em campo, mas também nas arquibancadas. Ambos os clubes registraram as melhores médias de público pagante até agora na edição de 2023 do campeonato.
As informações vêm do Espião Estatístico, uma análise produzida pelo site ge. Por conta de cada clube ter disputado três partidas em casa, foi possível perceber que ambos ultrapassaram uma média de 50 mil torcedores por jogo, número impressionante e animador para o esporte.
Além de Flamengo e Fluminense, diversos times brasileiros tiveram um bom desempenho na competição. O Fortaleza, por exemplo, terminou em terceiro lugar com uma média de 47.393 espectadores. O Palmeiras e o Corinthians também não ficaram para trás com médias de 36.397 e 35.613, respectivamente.
Mais de 50 mil pessoas
Vale destacar que estes números são referentes ao público pagante, pois nem todos os clubes revelam a quantidade de público presente. No caso de Flamengo e Fluminense, ambos fornecem estes dados e, até o momento, apresentaram médias de 58.594 e 55.202 torcedores no total, respectivamente.
Até agora, os maiores públicos da Libertadores 2023 foram registrados em jogos de Flamengo e Fluminense. A partida entre Flamengo e Racing, no Maracanã, chegou a incríveis 58.867 torcedores pagantes, seguida de perto pelo confronto entre Flamengo e Aucas, também no Maracanã, com 58.699 aficionados.
Já estão classificados para as oitavas de final seis times brasileiros: Athletico-PR, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras. Além deles, também avançaram na competição equipes de mais seis países. Dos brasileiros, somente Fortaleza e Corinthians não seguem no torneio.