Fluminense não quer nem saber e manda embora 2 defensores
Nesta terça-feira, o Londrina anunciou oficialmente a chegada do lateral-esquerdo Marcos Pedro e do zagueiro Luan Freitas como reforços para a continuação da Série B do Brasileiro. Ambos os jogadores foram emprestados pelo Fluminense e permanecerão no Tubarão até o final de 2023.
A expectativa é que Marcos Pedro e Luan Freitas estejam disponíveis para o próximo jogo contra o Vila Nova, no sábado, às 17h, no Estádio do Café, válido pela 17ª rodada da Série B.
O Londrina continua ativo no mercado em busca de reforços. Na última semana, o clube anunciou a chegada do atacante Zé Vítor, emprestado pelo Vasco, e está próximo de concretizar a contratação do meia-atacante Ariel, do Goiás.
Por que sairam?
Com apenas 21 anos, Marcos Pedro é uma cria da base do Fluminense. Ele vinha integrando o elenco sub-23 do clube e, em abril, foi emprestado ao Volta Redonda, onde disputou oito jogos, incluindo dois na Copa do Brasil e seis na Série C do Brasileiro.
Por sua vez, Luan Freitas, de 22 anos, é considerado uma das promessas de Xerém e já teve convocações para as seleções brasileiras de base. Comparado ao estilo de Thiago Silva, o zagueiro tem sido parte do elenco profissional do Fluminense desde 2019, quando tinha apenas 18 anos, porém algumas lesões prejudicaram seu início no time principal.
Em 2023, Luan estava integrado ao elenco de Fernando Diniz, mas não teve muitas oportunidades de jogo. Por isso, o Fluminense enxergou de forma positiva o empréstimo do jogador para que ele ganhasse mais experiência.