Fluminense não receberá um centavo caso vença o Campeonato Carioca
Difulgada oficialmente a tabela do Campeonato Carioca para o ano de 2024, o Fluminense conheceu oficialmente seus adversários e sua tabela, onde, por exemplo, terá seus clássicos apenas nas últimas quatro rodadas, podendo já estar classificado antes das fases mais decisivas da competição.
Entretanto, além da tabela que foi oficialmente divulgada, a FERJ também fez alguns anúncios importantes. Agora, os times terão que usar seus principais times apenas a partir da 4ª rodada, uma mudança em relação a 2023, quando era a partir da terceira rodada, proporcionando mais tempo para a recuperação das férias dos atletas.
Além disso, o Flu, bicampeão do torneio e em busca do tri, recebeu uma importante notícia de um jornalista sobre a premiação da competição. O clube não receberá pela terceira vez seguida uma premiação da competição estadual caso conquiste o título, algo que aconteceu em 2021 e 2022.
Jornalista faz grande revelação sobre premiação do Carioca em 2024
De acordo com o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo/CBN, os clubes participantes do Campeonato Carioca da primeira divisão em 2024 receberão apenas uma cota fixa pela participação pela FERJ, sem premiação para o grande campeão do torneio estadual.
Renan complementa dizendo que, até o momento, apenas o Vasco não assinou o acordo de transmissão com a detentora dos direitos, enquanto todos os outros clubes já acordaram, mas ainda assim não receberão nada de premiação caso conquistem o título. Isso vale para todas as equipes e não é especificamente direcionado ao Flu.
Vale lembrar que o Fluminense, além de ser o atual bicampeão do torneio, vencendo as finais de 2021 e 2022 contra o Flamengo, também chega às três finais seguidas no Carioca, disputando todas as decisões desde 2020, quando foi vice do Flamengo, mas emplacou duas conquistas consecutivas.
Em busca do tricampeonato consecutivo, algo que não acontece desde os anos de 1983, 1984 e 1985, o Fluminense deve encarar o início do Campeonato Carioca como uma espécie de pré-temporada, preparando-se para os clássicos nas últimas rodadas e para a fase final do torneio, que classifica apenas os quatro maiores pontuadores.