Fluminense não sabe o que fazer e liga o sinal de alerta
Última vitória como visitante ocorreu há cinco meses
Neste sábado (28), o Fluminense encara mais um compromisso fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Atlético-MG, na Arena MRV. Apesar de disputarem diretamente por uma vaga na Libertadores da América, o Tricolor das Laranjeiras tem um péssimo retrospecto jogando fora de casa e liga o sinal de alerta por um revés diante do alvinegro.
No último domingo (22), o Fluminense viajou a Bragança Paulista para confrontar o Red Bull Bragantino, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com o Estádio Nabi Abi Chedid, os donos da casa se impuseram e derrotaram os cariocas por 1 a 0, com gol de Eduardo Sasha. Com o tropeço, o time comandado por Fernando Diniz atingiu uma marca pra lá de catastrófica, afinal, são cinco meses sem vencer fora de casa.
Para se ter noção da campanha do Fluminense, o elenco de Xerém venceu a última vez como visitante no Campeonato Brasileiro no dia 10 de maio. No jogo em questão, o adversário foi o Cruzeiro e o Mineirão viu a Raposa ser derrotada por 2 a 0. No entanto, de lá pra cá o Tricolor das Laranjeiras acumulou diversas oscilações, resultando em oito derrotas e dois empates. Confira abaixo:
- Botafogo 1 x 0 Fluminense
- Corinthians 2 x 0 Fluminense
- Goiás 2 x 2 Fluminense
- São Paulo 1 x 0 Fluminense
- Coritiba 2 x 0 Fluminense
- Grêmio 2 x 1 Fluminense
- Athletico-PR 2 x 2 Fluminense
- Vasco 4 x 2 Fluminense
- Cuiabá 3 x 0 Fluminense
- Bragantino 1 x 0 Fluminense
Mostrando que a torcida a seu favor faz diferença, fora de casa o Fluminense marcou apenas dez gols em dez partidas. Além disso, a sua defesa vazou em 20 oportunidades distintas, o que corresponde a uma média de dois gols sofridos por embate.
Fluminense e os próximos passos
Ainda restam seis partidas fora de casa e o Tricolor das Laranjeiras tenta quebrar essa maré de azar. De modo, o Flu enfrenta ainda o Atlético-MG, Bahia, Internacional, Flamengo, Santos e Palmeiras. Enfrentando os adversários no primeiro turno, o Fluminense conseguiu fazer o dever de casa. Assim, o time de Fernando Diniz conquistou quatro vitórias e dois empates.