Fluminense não tem pena e humilha forte o Palmeiras
Jogador preferiu assinar com o tricolor sem pensar duas vezes
No dia 28 de janeiro, o Fluminense finalmente oficializou a contratação do atacante Douglas Costa. Sem clube desde que deixou o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, em outubro do ano passado, o jogador assinou com o Tricolor das Laranjeiras até julho de 2025. Em coletiva de imprensa, o ex-atleta da Seleção Brasileira explicou o motivo de ter descartado sua ida ao Palmeiras.
A princípio, na temporada 2023, o Palmeiras colocou o nome de Douglas Costa como possível alvo de contratação do elenco comandado por Abel Ferreira. Contudo, o jogador deu sequência aos seus trabalhos na Majo League Soccer e não deu ouvidos ao alviverde. Por outro lado, o mesmo não ocorreu com o Fluminense, que na primeira oportunidade de vestir o manto tricolor o atleta não pensou duas vezes.
– “Estava indo para a Turquia nesse dia e aí o Diniz me ligou. Mandei cancelar o voo, a viagem, pois a conversa foi bastante reta e paralela. Depois o Fred me chamou na sequência e mudei totalmente o rumo da jornada da minha carreira” – disse o atacante.
Palmeiras colocado de lado
Pontuando sua força de vontade em querer entrar para a história do Fluminense, o novo atacante que fará trio com Germán Cano e Jhon Arias não escondeu a euforia de ter assinado com o clube. No mais, o ex-jogador do Grêmio se colocou à disposição do técnico Fernando Diniz para ser utilizado, uma vez que força de vontade não faltará.
– “É uma sensação única, era algo que eu estava buscando na minha carreira. Depois de um tempo fora, queria voltar ao Brasil outra vez. Tenho outros objetivos agora e acho que neste momento vir para o Fluminense é uma combinação perfeita. O que eu busco, o clube busca também. O Fluminense entrega muita competitividade, nos últimos anos tem sempre chegado longe nas competições. É o que eu tenho como meta e sempre obtive na minha carreira” – finalizou o craque cobiçado pelo Palmeiras.