Fluminense não tomou conhecimento e aplicou 5 x 1 no Cruzeiro no Maracanã
Precisando vencer para não se complicar ainda mais no Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Cruzeiro nesta quinta-feira (03), pela 29ª rodada. Para além do incentivo de não querer ser rebaixado, o elenco comandado por Mano Menezes terá a oportunidade de igualar a maior goleada aplicada em cima do Cabuloso, no Maracanã.
No dia 11 de agosto de 2002, o Fluminense encarou o Cruzeiro pela primeira rodada do Brasileirão justamente no Maracanã. Apresentando um dos melhores futebóis da época, os donos da casa passaram por cima dos visitantes por um placar de 5 a 1. Na ocasião, Fernando Diniz, atual treinador do Cabuloso, marcou um dos gols do Time de Guerreiros.
Em um contexto geral, além do ex-comandante tricolor, Magno Alves, Romário (duas vezes) e Belo marcaram os tentos em favor do Fluminense, enquanto Fábio Júnior diminuiu o prejuízo para o Cruzeiro. Todavia, a temporada 2024 tem tudo para dificultar ainda mais o desempenho carioca, já que atualmente ocupada a 18ª colocação, enquanto a Celeste aparece em oitavo lugar.
O detalhe curioso da atual edição é que Fluminense e Cruzeiro entrarão em campo com três partidas seguidas sem vencer na Série A. Anteriormente, o Tricolor das Laranjeiras foi superado por Atlético-GO, Botafogo e Juventude. Por outro lado, a Celeste detém dois empates (Vasco e Cuiabá) e uma derrota (São Paulo).
Fluminense x Cruzeiro
Nos últimos dez encontros entre mineiros e cariocas, o Cruzeiro somente saiu de campo com 20% das vitórias. Em síntese, foram adquiridos dois triunfos para a Raposa, cinco para o Fluminense e três duelos acabaram como o empate prevalecendo. Confira os detalhes das partidas em questão:
- 10 últimos jogos:
- 2 vitórias do Cruzeiro
- 5 vitórias do Fluminense
- 3 empates
- 9 gols em favor da Celeste
- 16 gols em favor do tricolor